Fundada em 2002, e com escritórios próprios em Lisboa e no Porto, a CRBA é uma sociedade de advogados de responsabilidade limitada que resulta do anterior exercício conjunto da advocacia por parte dos seus sócios, que procuraram o modelo de organização societária para aumentar a qualidade e eficiência do exercício da advocacia. Com uma equipa de cerca de 30 advogados e advogados-estagiários, 6 consultores e 7 funcionários, a CRBA oferece aos seus clientes apoio ao nível do contencioso e da consulta jurídica, nas mais diversas áreas do Direito, assente num trabalho conjunto de partilha do conhecimento específico dos seus membros.

 

A CRBA assenta a sua prestação de serviços jurídicos em vários pressupostos direcionados para a qualidade:

- Excelência dos serviços jurídicos

Tentando conciliar a solidez teórica do trabalho, com o pragmatismo e rapidez de resposta essenciais à defesa dos interesses dos seus clientes, a CRBA é uma Sociedade de Advogados que atua nas mais diversas áreas do Direito.

Na CRBA, o trabalho jurídico é sempre desenvolvido ou supervisionado pelos seus sócios, que são todos advogados com inscrição activa na Ordem dos Advogados, e em plena actividade profissional.

Por outro lado, e fruto da sua dimensão, a CRBA dispõe de um número de advogados suficiente para garantir a existência de massa crítica nas mais diversas áreas e a flexibilidade necessária à constituição de equipas pluridisciplinares, que garantem uma análise e ponderação das soluções, tendo em atenção o ordenamento jurídico na sua globalidade.

Para o efeito, a coordenação dos trabalhos ou equipas é assegurada pelos sócios, que são responsáveis pela qualidade técnica de todo o trabalho desenvolvido.

- A aposta nas pessoas

A qualidade dos serviços jurídicos da CRBA depende totalmente do trabalho que os seus membros, e especialmente os advogados, fazem todos os dias em representação dos clientes da CRBA, buscando-se por isso a criação e estabilização de uma equipa coesa, motivada e tecnicamente preparada para a prestação de serviços jurídicos de qualidade, sendo preocupação permanente a formação continua dos seus membros.

- Um sistema de organização com qualidade

A CRBA reconhece como essencial associar a qualidade técnico-jurídica dos serviços prestados a modelos organizativos adequados, proporcionando aos clientes serviços conexos com os clássicos serviços jurídicos, nomeadamente no que se reporta aos sistemas de informação.

A CRBA pauta a sua actividade pelo estrito respeito dos valores fundamentais da advocacia, assentando a sua atuação no cumprimento rigoroso dos deveres éticos e deontológicos do exercício da advocacia.

A CRBA caracteriza-se pela total independência da sociedade e de todos os seus membros, relativamente aos diversos poderes do Estado e da sociedade, agindo com o objetivo de realização da Justiça, com a parcialidade própria de quem defende os direitos e deveres dos seus clientes com a convicção da razão que lhes assiste.

A CRBA não descura a sua responsabilidade social acreditando que podemos, também, fazer a diferença com o apoio "Pro Bono" aos nossos concidadãos que de outra forma veriam impossibilitado o seu acesso ao Direito e aos Tribunais.

A CRBA assenta a sua prestação de serviços jurídicos em vários pressupostos direccionados para a qualidade:

- Excelência dos serviços jurídicos
Tal como consta dos objectivos base fixados no seu “Manual de Qualidade”, a CRBA é uma Sociedade de Advogados em que a génese da sua criação e do seu sucesso se prende fundamentalmente com o reconhecimento da qualidade técnica dos seus serviços jurídicos.
Na CRBA, o trabalho jurídico é sempre desenvolvido ou supervisionado pelos seus sócios, que são todos advogados com inscrição activa na Ordem dos Advogados, e em plena actividade profissional.
Por outro lado, e em face da organização interna por departamentos, todo o trabalho realizado é do conhecimento dos sócios coordenadores desse departamento, estando instituídos procedimentos internos de controlo de qualidade jurídica que asseguram que na prática nada é feito na CRBA para os seus clientes sem conhecimento e/ou revisão pelo advogado responsável desse cliente, que é sempre um advogado sócio da sociedade.

- A aposta nas pessoas
A qualidade dos serviços jurídicos da CRBA depende totalmente do trabalho que os seus membros, e especialmente os advogados, fazem todos os dias em representação dos clientes da CRBA, buscando-se por isso a criação e estabilização de uma equipa coesa, motivada e tecnicamente preparada para a prestação de serviços jurídicos de qualidade.

- Um sistema de organização com qualidade
A CRBA reconhece como essencial associar a qualidade técnico-jurídica dos serviços prestados a modelos organizativos bem estruturados, dando aos clientes qualidade em toda a gama de serviços conexos com clássicos serviços jurídicos, nomeadamente assente em sistemas de informação modernos e inovadores.

Com vista a proporcionar aos seus clientes assistência jurídica de qualidade e confiança, em praticamente todo o mundo, a CRBA encontra-se integrada na Legal NetLink Alliance e na REDEJUR, duas redes internacionais de advocacia.

LNA - Legal Netlink Alliance

A LNA é uma rede global de sociedades de advogados independentes de média dimensão e de actuação em todas as principais áreas de prática jurídica.
As sociedades de advogados que integram a LNA são selecionadas e representam um nível de qualidade técnica e de integridade elevado.

A rede da LNA permite aos nossos clientes ter acesso a serviços jurídicos de elevada qualidade em virtualmente qualquer parte do mundo.
A LNA oferece por isso recursos idênticos às grandes multinacionais da advocacia sem as ineficiências, conflitos de interesses e tratamento impessoal dessas organizações.
Clique aqui para aceder a uma animação de apresentação da LNA!Clique aqui para acesso directo ao site da LNA.

REDEJUR - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
A REDEJUR é uma rede de sociedades de advogados de origem Brasileira, possuindo actualmente representações também em Itália, Inglaterra, Espanha, Argentina e Costa Rica.
Há mais de sete anos a Redejur tem como objectivo oferecer aos Escritórios Associados o apoio necessário para o bom exercício da advocacia empresarial, incentivando a qualificação, a prática de ações integradas e de correspondência, promovendo o intercâmbio científico-jurídico e estimulando estudos nas áreas jurídicas ligadas ao direito da empresa. Clique aqui para acesso directo ao site da REDEJUR.

A CRBA é, também, membro da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira e da Câmara de Comércio de Portugal Moçambique.

Câmara de Comércio Portugal Moçambique

 

Câmara de Comércio e Indústria Luso

Registo na Ordem dos Advogados: 52/02



Línguas: Todos os membros da CRBA possuem conhecimentos de língua Inglesa, para além de vários advogados serem fluentes noutras línguas como a Francesa e Italiana.

Honorários e facturação: Em obediência ao disposto no artigo 100º do Estatuto da Ordem dos Advogadosa CRBA fixa os honorários devidos pelos serviços por si prestados tendo em consideração a importância dos serviços prestados, a dificuldade e urgência do assunto, o grau de criatividade intelectual da sua prestação, o resultado obtido, o tempo despendido, as responsabilidades por ela assumidas e os demais usos profissionais.

Visando permitir aos seus clientes uma ponderação completa dos elementos relevantes, no momento da contratação, a CRBA apresenta, sempre que possível, uma previsão de honorários para os serviços pretendidos.

Quando, pela natureza do trabalho, não é possível aferir no momento inicial um valor previsível de honorários, a CRBA define com os seus clientes os critérios objetivos que permitam um controlo dos custos com o processo.

É nesse sentido, que a CRBA privilegia a faturação periódica dos serviços prestados ao longo dos processos ou projetos em que intervém.

Escritórios de Lisboa

Escritórios de Porto